3.12.10

Agora imagina se tu tivesses que passar toda uma vida a escutar uma única música. Todos os momentos - os alegres, os tristes, os indiferentes, os tantos outros - haveriam de ser preenchidos com a mesma trilha, uma única música. Pensa em quanto amor deveria existir em ti pra se maravilhar com os mesmos repetidos acordes, com a mesma repetida melodia, com o mesmo repetido ritmo e a mesma e repetida voz. Pensa em todo exercício que terias que fazer para que tua música não te matasse de tédio e angustia e horror. Para que aquilo a que antes chamava salvação não se transformasse no pior dos teus tormentos.
Mas pensa que diferente (na ausência de melhor palavra) seria converter seu tormento em amor. É o mais autêntico amor saber cultivar uma mesma música pela eternidade.
Se eu for capaz um dia de viver com essa música única, poderei dizer majestosamente que sou sobre-humana e gritarei sem temer: "O MEU MUNDO É INCORRUPTÍVEL!!" Saberei gerar, daquilo que aparenta não ter mais vida, o encanto e o espanto para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário