20.6.10

Eu quero olhos saudáveis e mãos habilidosas. Olhos, pra que eu vislumbre a doçura e vislumbrando, apreenda-a; a habilidade das mãos, para construir a doçura. Ah, a doçura!
É que ando tão amarguinha ultimamente. E não quero essa amargura não. Eu quero mesmo é a docilidade das crianças, os olhos saudáveis de criança, o destemor ao construir - ainda que destruindo - que as crianças tem. Eu quero isso tudo, e tudo isso não é demais não. Tudo isso é o mínimo e tudo isso é também o máximo.
Só estou pedindo pra viver, é um pedido tão ralinho, mas tão necessário.
É um desejo difícil de concretizar, talvez! Mas é o mínimo e o MÁXIMO.
É tudo o que tem que ser e ter pra se viver: olhos saudáveis e mãos habilidosas.
É tudo que eu quero
Tudo que eu peço
É o que rezo:
Olhos saudáveis e mãos habilidosas. Pra ver e construir (com) doçura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário