27.1.11

Tenho horror ao modo de como escuto a música, percebi que não a escuto mais. A música tornou-se para mim um mera companheira que me arranca do silêncio. E isto é indigno.
A arte das artes não pode ser um mero abortador do silêncio.
Então mais uma oração:
Que eu tenha a atitude de negar a música quando eu não tiver a dignidade para ouvi-la! E que eu possa ofertar todos os meus sentidos quando for apreciá-la; que eu esteja completa e total, quando ela se lançar pra mim!
Havia dias em que eu rezava por novidade, achava que o novo bastaria à ampliação das minhas percepções e ao despertar da minha sensibilidade.
Atualmente minha oração é outra. Rogo por olhos atentos e dilatados, só assim olharei com novidade tudo aquilo que minha vista alcança. Somente assim saberei dar valor ao que existe e ao que persiste.
Apenas dessa maneira as coisas não me serão passageiras, não me serão meras mercadorias consumíveis; só assim elas terão a chance de se eternizar em mim e eu, de me eternizar nelas.

25.1.11

Qual o tamanho do futuro que ainda viverei recolhendo e ninando nosso passado em meu colo?

24.1.11


Rasgo-me
Rasgo-te
Quero o sangue de nós dois, quero todo esse vermelho líquido derramando de ambos - um rio de nós dois.
Rasgue-me!
Resgate-me da imobilidade, quero o sangue!
Venha e sangre comigo
Rasgue-me e rasgue-se
Façamos de nós um grande rio vermelho

3.1.11

Sim, a coragem!
Se sou responsável por aquilo que sou, então, que eu me responsabilize por minhas atitudes, pelo meu engajamento, pelos meus empreendimentos e não por uma ausência de atitude, por uma quietude e uma passividade, por covardia.

Lendo "O existencialismo é um humanismo"; de Jean-Paul Sartre

1.1.11

"...Mas como adulto terei a coragem infantil de me perder? perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando."
Lispector

E que eu tenha a coragem infantil! E que tenhamos tal coragem!
Hoje é um dia de se ler. De ler olhos esperançosos e páginas de livros de filosofia que falem do humanismo. Hoje é dia de se ler, ler com a esperança de que todos os dias tenham olhos mais dinâmicos e mais ávidos à leitura das páginas do mundo!
Que sejamos mais humanos, ainda que para isso tenhamos que reconhecer o 'animal' em nós.
Amém! Oxalá!
Olhar dilatado - para perceber
Sensibilidade - para sentir
Força - para mudar
Sabedoria - para saber o rumo