27.11.10

Pediste toda a minha verdade e eis-me aqui com ela. Eis-me aqui bruta, seca, tosca, crua e cruel.

Um talo de flor espinhento sem a flor.
Melhor não tocar!

26.11.10

Philosophie



Foi porque vi braços e mãos também brancos e com veias verdes e saltadas que lembrei-me de ti, ou melhor, que te senti. Senti a vida se exagerando por meio da imagem daquelas veias, senti a vida com força e impacto. Senti tua presença de novo - e senti a mim.
Descubro que tudo que mais ambiciono são veias verdes a me rasgarem a pele, a me criarem relevos - como as tuas.





photographie - filme Ágora
"Se não questiona o que acredita, você não pode acreditar"

23.11.10


Tremi. Olhei teu nome e foi como se tivesse te encontrado pessoalmente, de súbito. E como será nosso próximo encontro? Será um encontro com tremor? E esse tremor o que gerará? Destruição ou aproximação? Será tremor? Tremeremos junto mais uma vez? Mais algumas vezes? Quantas?
Temor

Às vezes quero matar tudo; às vezes, nada. Às vezes, intensificar tudo; às vezes, nada.

16.11.10


É preciso mudar porque um dia quero ser digna de dizer que fui sua aluna. Porque é preciso ser digno para se fazer uma afirmação dessas.

11.11.10

Eu poderia dizer para não precipitarmos as coisas e deixarmos a saudade chegar mansamente. Dizer também que dar um tempo faz-se necessário para permitir que ela tenha sua vez. E dizer não sufoquemos a saudade precipitadamente.
Já não adiantaria falar isso, sufocamo-na. E, com ela, sufocamo-nos também.

4.11.10

"Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará."
Clarice Lispector

2.11.10

"- Pai, me ensina a ser palhaço!
- Isso não se ensina, seu bosta!"


Eu também sou uma incompetente pra vida.
Só queria ter essência de palhaço - quem sabe isso me ajudasse -; porque o fracasso - a matéria-prima - eu já tenho. O que não há em mim é essa habilidade que os palhaços tem de lidar com o fracasso e com as frustrações. O que não há é esse vazio aberto ao preenchimento, que eles tem. Meu vazio é fechado - talvez, por isso, o pior vazio.
Felicidade em vida? Há que se morrer pra saber! Ou apenas há que se viver e crer na sua existência e frustrar-se constantemente e dizer com uma certeza: Não há! Não haverá. E, mesmo assim, não se conformar com sua intocabilidade e permanecer de braços estendidos; sempre um pouco mais estendidos que antes e, por isso, mais doloridos também.